Iniciamos com a reunião dos grupos separados por mês de aniversário. Foi colocado no quadro as seguintes palavras e cada integrante ficou responsável por procurar no dicionário o significado:
1- Ciência
2- Declínio
3- Conhecimento
4- Indulgente
5- Calibração
6- Status
7- Paleontologia
8- Tese
9- Falibilidade
10- Incutir
Em seguida cada grupo citou o significado que foi encontrado e o Prof. Fernando foi ampliando mais as repostas explicando e dando exemplos para melhor entendimento. Após o termino da explicação nos dividimos em outro grupo para aplicar esses 10 conceitos que foram passados. Debatemos sobre o mapa conceitual realizado pelos componentes do grupo, e trocamos muitas ideias, visões diferentes que cada um tirou do texto e mapa. Em seguida juntamos um pouco do mapa de cada um e realizamos um resumo sobre o mesmo.
Num segundo momento da aula foi passado o que é necessário para um Projeto de Pesquisa.
1. Problematização
2. Definição de projeto
- Objetivo
- Justificativa
- Metodologia
4. Coleta de dados (FATOS)
5. Análise de dados
6. Redação
7. Publicações (ressaltado que é de extrema importância)
Após a explicação da importância de cada etapa ser seguida metodicamente nos foi pedido para ser feito uma entrevista com 20 diferentes alunos no campus da UFAL. Cada grupo com a pergunta sobre os tipos de conhecimentos retiradas do texto TIPOS DE CONHECIMENTO. Meu grupo ficou com o Conhecimento Religioso. As perguntas para a pesquisa foram:
- Nome:
- Idade:
- Curso:
- O que é Conhecimento Religioso?
Andamos pelo campus entrevistando os alunos, em seguida fomos para sala fazer o balanço da pesquisa e depois discutir sobre os resultados. Trocando ideias e fazendo comparações com as respostas dadas pelos entrevistados e o texto passado. Na pesquisa do meu grupo, particularmente, a maioria das respostas fugiram do que o texto passou sobre o que é Conhecimento Religioso.
E por fim Prof. Fernando finalizou passando os trabalhos para a próxima aula.
Por Lara Jordana Lima da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário