Resumo
A aula foi
iniciada com uma atividade em grupo. Foi uma atividade fundamental, procurar no
dicionário o significado de algumas palavras que nos foi entregue, que nos
ajudou bastante também a utilizá-lo de maneira adequada. Mesmo sendo um
exercício em grupo foi uma realização muito produtiva pois todos
interagiram.
Após
essa breve dinâmica. Foram levantadas algumas perguntas, como: O que é leitura?
Como ocorre a leitura? Como eu leio? Será que todo mundo lê da mesma forma? Que
tipo de atividade é a leitura?. Essas perguntas são necessárias para
analisarmos que a leitura não é tão simples, pois não se trata apenas de
extrair informações decodificando letra por letra, palavra por palavra ou mesmo
frase por frase. Trata-se de uma atividade que envolve estratégias de seleção,
antecipação, inferência, pressuposição e verificação, sem as quais não é
possível proficiência.
Foi instruída
uma maneira muito importante para compreender melhor o conteúdo em cada
paragrafo, grifar e colocar o que entendeu sobre cada um fazendo-o assim
observamos com mais atenção o que estamos lendo, abrindo espaços para a opinião
e a leitura coletiva, que é fundamental para termos uma visão melhor do
assunto. Sem esquecer que devemos ter certeza na fala evitando a palavra eu
acho.
Para encerrar
o professor nos passou um slide. Nos dando dicas, para que possamos melhor
aproveitar nosso tempo de estudo.
Postagem
feita no antigo blog (http://organizadorespedagogos.blogspot.com.br/) de Júlio
Filipe em 02 de fevereiro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário